domingo, 25 de outubro de 2009

Eu quero alguém... (Em 08/04/2009)

Eu quero alguém que saiba que me merece,
Não me use ou me despreze, seja linda de morrer.
Uma dessa inteligente e descolada,
Nascida de boa praça, pra ser o meu bem-querer.

Só quero alguém que seja gente como a gente,
Fruto de boa semente, desses doces pra valer,
E que mantenha sempre vivo o juramento,
Feito em nosso casamento, juntos sempre até morrer.

Que na lida desse nosso dia-a-dia
Seja sempre uma guarida pro meu frágil coração;
Que me complete, seja noite ou seja dia,
Cure todas as feridas com o toque de sua mão.

Se algum dia essa trova for cantada,
Pelo mundo espalhada, que todos saibam do que é bom
Ter alguém simplesmente aconchegada,
Nos braços emaranhada, e um beijinho com batom.

(Everson Oliveira)

Bagagens Velhas

Por que sentimos necessidade de renovação?

Geralmente porque algo está errado em nossa vida. Dificuldade no trabalho, desentendimentos familiares, monotonia, sofrimento e nostalgia são alguns dos motivos que nos levam a buscar renovação.

Algumas pessoas muitas vezes não conseguem livrar-se das “bagagens” que lhes causaram sofrimento no passado. Uma derrocada nos negócios, inexplicável morte de um ente querido, término de um relacionamento... São eventos que minam a estabilidade emocional do mais equilibrado ser humano. Então, este torna-se incapaz de olhar a sua volta, perceber novas oportunidades surgindo... A vida acaba passando e aquele que antes enxergava grandes coisas, vê agora o medo fazendo-o deixar escapar a felicidade por entre os dedos. Obviamente, nem sempre isso acontece em todas as facetas da vida ao mesmo tempo. Mas basta que algo esteja ligado a um passado sombrio para causar tristeza e desânimo. Devemos trabalhar para que coisas assim não tomem conta de nossa vida, procurando viver o “luto”, mas que ele seja longo o suficiente para aliviar a dor e tão curto que não nos faça perder o trem da felicidade. Renovação.

O próprio Deus um dia renovará esta Terra, com sua glória e poder imensuráveis. Ele mesmo o diz no livro de Apocalipse 21:4 e 5: “... e lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor... E eis que faço novas todas as coisas”.

Pensar no passado deve acontecer somente enquanto seja possível aprendermos com ele. Mas isso não deve durar muito, pois com certeza causará sofrimento, para si próprio e para outras pessoas que desejem nossa felicidade e sucesso.

Não que eu seja exemplo mas...

Sou um cara um tanto nostálgico, e meu pai costuma me dizer: “Bate o pó da roupa e vai a luta!” Eu demorei, mas de um ano para cá, procurei praticar isso todos os dias, e já comecei a experimentar mudanças maravilhosas na minha vida. Um detalhe: tudo COMPLETAMENTE fora dos meus planos! Só começou a acontecer quando eu deixei de lado meus anseios e os entreguei nas mãos de Deus. Então, devagar, em doses homeopáticas, as mudanças tem ocorrido.

Estou feliz? Sim. Estou completo? Ainda não... Está sendo fácil? Não mesmo! Sinto medo? Um pouco. Mas, saber que posso acordar de manhã, e viver experiências preciosas, não tem preço. Como disse, demorei a acreditar nessa mudança, mas Deus mostra-me todos os dias que é possível sim deixar de lado o passado que me consome e visualizar um futuro grandioso, desde que eu desista de minhas “bagagens velhas” e, sem medo, as troque pelas bençãos maravilhosas dAquele que nos deu a própria vida e promete renovar nossas forças, nossas esperanças e nosso futuro.

Portanto, se você sente essa necessidade, de mudar, de crescer, de melhorar, de ser feliz, lembre-se de esforçar-se, ao lado de Cristo. Assim, qualquer mudança sempre será plena, verdadeira e duradoura.