domingo, 25 de outubro de 2009

Eu quero alguém... (Em 08/04/2009)

Eu quero alguém que saiba que me merece,
Não me use ou me despreze, seja linda de morrer.
Uma dessa inteligente e descolada,
Nascida de boa praça, pra ser o meu bem-querer.

Só quero alguém que seja gente como a gente,
Fruto de boa semente, desses doces pra valer,
E que mantenha sempre vivo o juramento,
Feito em nosso casamento, juntos sempre até morrer.

Que na lida desse nosso dia-a-dia
Seja sempre uma guarida pro meu frágil coração;
Que me complete, seja noite ou seja dia,
Cure todas as feridas com o toque de sua mão.

Se algum dia essa trova for cantada,
Pelo mundo espalhada, que todos saibam do que é bom
Ter alguém simplesmente aconchegada,
Nos braços emaranhada, e um beijinho com batom.

(Everson Oliveira)

Bagagens Velhas

Por que sentimos necessidade de renovação?

Geralmente porque algo está errado em nossa vida. Dificuldade no trabalho, desentendimentos familiares, monotonia, sofrimento e nostalgia são alguns dos motivos que nos levam a buscar renovação.

Algumas pessoas muitas vezes não conseguem livrar-se das “bagagens” que lhes causaram sofrimento no passado. Uma derrocada nos negócios, inexplicável morte de um ente querido, término de um relacionamento... São eventos que minam a estabilidade emocional do mais equilibrado ser humano. Então, este torna-se incapaz de olhar a sua volta, perceber novas oportunidades surgindo... A vida acaba passando e aquele que antes enxergava grandes coisas, vê agora o medo fazendo-o deixar escapar a felicidade por entre os dedos. Obviamente, nem sempre isso acontece em todas as facetas da vida ao mesmo tempo. Mas basta que algo esteja ligado a um passado sombrio para causar tristeza e desânimo. Devemos trabalhar para que coisas assim não tomem conta de nossa vida, procurando viver o “luto”, mas que ele seja longo o suficiente para aliviar a dor e tão curto que não nos faça perder o trem da felicidade. Renovação.

O próprio Deus um dia renovará esta Terra, com sua glória e poder imensuráveis. Ele mesmo o diz no livro de Apocalipse 21:4 e 5: “... e lhes enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor... E eis que faço novas todas as coisas”.

Pensar no passado deve acontecer somente enquanto seja possível aprendermos com ele. Mas isso não deve durar muito, pois com certeza causará sofrimento, para si próprio e para outras pessoas que desejem nossa felicidade e sucesso.

Não que eu seja exemplo mas...

Sou um cara um tanto nostálgico, e meu pai costuma me dizer: “Bate o pó da roupa e vai a luta!” Eu demorei, mas de um ano para cá, procurei praticar isso todos os dias, e já comecei a experimentar mudanças maravilhosas na minha vida. Um detalhe: tudo COMPLETAMENTE fora dos meus planos! Só começou a acontecer quando eu deixei de lado meus anseios e os entreguei nas mãos de Deus. Então, devagar, em doses homeopáticas, as mudanças tem ocorrido.

Estou feliz? Sim. Estou completo? Ainda não... Está sendo fácil? Não mesmo! Sinto medo? Um pouco. Mas, saber que posso acordar de manhã, e viver experiências preciosas, não tem preço. Como disse, demorei a acreditar nessa mudança, mas Deus mostra-me todos os dias que é possível sim deixar de lado o passado que me consome e visualizar um futuro grandioso, desde que eu desista de minhas “bagagens velhas” e, sem medo, as troque pelas bençãos maravilhosas dAquele que nos deu a própria vida e promete renovar nossas forças, nossas esperanças e nosso futuro.

Portanto, se você sente essa necessidade, de mudar, de crescer, de melhorar, de ser feliz, lembre-se de esforçar-se, ao lado de Cristo. Assim, qualquer mudança sempre será plena, verdadeira e duradoura.

sábado, 16 de maio de 2009

A vida começa perfeita, pois vem de um Deus perfeito.

Faz um tempinho que não escrevo nada por aqui, então, resolvi "acordar" um pouco. Mesmo assim, creio que meu blog não tem sido muito visitado, pois não apareceu ainda nenhum comentário :( . Espero que isso mude...

Comecei meio que sem saber o que escrever e, até agora, ainda não me veio nenhuma grande idéia para discorrer aqui...

Acho que poderia falar sobre muitas coisas pois minha vida tem sido bastante agitada nas últimas semanas, porém, tenho o hábito de guardar exclusivamente para mim muitas das minhas impressões sobre a vida, afinal, a tendência melancólica do meu temperamento me torna um cavernoso de carteirinha... hehehe... e o blog não é um diário. Restam-me poucas opções...

Talvez falar sobre o início da vida seria uma excelente pedida, afinal, recentemente recebemos a gratificante experiência de acompanhar o parto das duas cachorrinhas 'dusch hound' (ou salsicha) que temos em casa. Ao total foram 8 pequenas bolas peludas e quentinhas que mamam o dia todo e crescem como montinhos de carne fofa. São lindos e perfeitos, cada um de uma cor diferente. Pretendo mostrar-lhes fotos pois não há como descrever as características detalhadíssimas de cada serzinho.

Me impressiona o fato de não necessitarmos intervir durante o parto, pois mesmo a mais nova, que teve sua primeira cria, tratou de todos os pormenores do nascimente de seus três filhotes com maestria. Deus realmente nos surpreende mesmo em coisas tão pequenas e aparentemente insignificantes como um parto de animaizinhos. Seres sem raciocíno e poder de decisão, guiados apenas pelo instinto, dão aula de obstetrícia para muito 'doutor' por aí, mostrando que é perfeitamente possível alguém parir seus filhotes sem praticamente qualquer ajuda externa.

Mais interessante ainda é a questão da geração da vida, à partir de uma simples célula que vai dividindo-se e tomando forma ao longo dos dias e ao cabo de alguns meses, surge um bichinho perfeito, pronto pra demonstrar toda a alegria e satisfação de alguém que recebeu o toque do Criador em seu minúsculo corpinho, com uma única diferença: foi criado por palavras proferidas pelo Senhor, enquanto nós, seres humanos, fomos moldados pelas mãos perfeitas de Deus e recebemos Seu sopro de vida.

Feitos à imagem e semelhança do Pai.

Fiquei horas observando os lindos pompons peludos deitados numa caixa, um sobre o outro e não consegui detectar nenhum probleminha em sua constituição física, e fiquei pensando em como Deus caprichou tanto em algo, simplesmente para provocar sorrisos num rosto humano. Uma criaturinha como aquela é capaz até de causar lágrimas de emoção e ternura.

Com um presente desses, logo percebe-se que apenas temos motivos para louvar ao Senhor por Suas obras perfeitas, e Seu amor imensurável que nos permite momentos perfeitos aqui, no meio de tantas coisas tristes e cruéis que muitas vezes enfrentamos em nosso dia-a-dia.

Ponho-me a pensar em como será no Céu...

terça-feira, 3 de março de 2009

"Todo o esforço é válido quando se tem um objetivo nobre" - Keylla S.

Acordar cedo, trabalhar dobrado, correr atrás da condução, fila de banco, salário minguado, almoço pelo jantar, sapato furado. Situações comuns na vida de muitos brasileiros, que lutam todos os dias por algo muitas vezes simples, como a sobrevivência. Um esforço muitas vezes sobre-humano para tão pouca retribuição.

Muitas vezes esforçam-se de forma honrada, buscando bons objetivos. Assim, tudo que alcançam é quase perfeito e geralmente duradouro. O que vem de modo fácil, e quase sempre ilícito, não é o tipo de conquista que perdura. Na maioria dos casos, leva o indivíduo para situações constragedoras, trágicas e infelizes.

Uma frase simples como a do título mostra que só existe uma maneira de alcançar qualquer objetivo: esforçando-se. Não conheço ninguém que realmente valha a pena que tenha alcançado algo de bom na vida de forma preguiçosa, desleixada e relapsa.

Já ouvi várias vezes o ditado: "Sem sacrifícios não há benefícios". É uma realidade imutável. Sacrifício significa também esforço, e dos grandes.

Portanto, lembremo-nos sempre de que, se quisermos obter algo de real valor, devemos trabalhar duro, suar a camisa e não desistir na primeira barreira. Deus sempre recompensa o esforço.

PS.: Agradeço a perseverança de uma nova amiga em manter essa frase em seu messenger. Keca, obrigado pela idéia do blog de hoje.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uma semana de festa... pela eternidade de alegria.

Essa semana sucedeu um feriado bastante conturbado no Brasil, afinal, brasileiro que se preza, curte o carnaval ao extremo, muitas vezes inconsequentemente, de forma que é fácil verificar dezenas de situações insanas relacionadas com essa data. Casais que envolvem-se de forma intensa, outros que não envolvem-se com ninguém, mas aproveitam todos (e todas), muita bebedeira, safadeza, ordinarismo. Tudo em nome da simplista busca do prazer, da emoção e do "extravasa".

É incrível notar como as pessoas tornam-se completamente distintas da originalidade de seus comportamentos. Aquelas geralmente tranquilas, recatadas, controladas, equilibradas, muitas vezes transformam-se em seres desvairados e ensandecidos pelo calor da dança e do "amor" sem compromisso. "Uma festa!", é o que dizem. "Amanhã fica tudo bem", "Amanhã tudo passa e volta ao normal".

Admiráveis são aqueles que mantêm-se estáveis em suas casas, cuidando do seu descanso e reabastecendo a mente com tranquilidade e disposição, buscando serem melhores seres humanos, e muitas vezes passando os dias da "festa" em ambientes reservados, meditando na palavra de Deus, em comunhão com pessoas que compartilham a mesma vontade de aproximarem-se de Cristo e de Suas promessas.

Seria perfeito se cada dia mais pessoas pensassem na mudança de vontade e aderissem aos conceitos da sabedoria divina, voltando-se para Deus, buscando Sua palavra, para alcançarem graça, perdão, misericórdia e as bênçãos que Ele disponibiliza aos Seus fiéis.

Caro leitor, pense em como poderia ser melhor a sua vida, ao encontrar-se verdadeiramente com Deus, deixando de lado as coisas do mundo, as festas e alegrias passageiras, para desfrutar da imarcescível glória do Senhor.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Cantinhos obscuros do coração...

Em conversa com uma amiga, falávamos dos segredos que guardamos e que inúmeras vezes nos trazem lembranças que não gostaríamos, ou nos afastam de pessoas que seriam ótimas companhias, e fiquei pensando no fato de termos um coração com cantos, e em como esses cantos podem ser escuros. Esconderijos perfeitos para o passado que nos assola com suas lembranças tristes.

Aquele romance que não deu certo, um amigo que se foi por 10 anos, a saudade de um ente querido, as inquietações particulares com assuntos que jamais podem ser revelados, e o amontoado de coisas que juntamos ao longo de nossas vidas. As boas, claro, ficam em lugares iluminados, onde as podemos contemplar frequentemente. Mas muitas vezes tropeçamos na caixa empoeirada do passado, de onde surgem cartas amareladas, bilhetes em cantos rasgados de papel, envólucros de bombons com anotações, ingressos do cinema ou guardanapos com catchup e beijos... Coisas que foram lindas, mas que agora não fazem sentido e nada mais trazem do que sofrimento, tristeza, sufoco e desânimo.

O que fazer com essas lembranças? Geralmente torna-se impossível nos livrar-mos delas, mas aprendi que não é necessário mais que uma churrasqueira para dar cabo das caixas cheias de badulaques de alguém que não mereceu mais a sua presença e atenção. Talvez não seja necessário tanto radicalismo, mas é mais saudável do que passar madrugadas relendo textos infames que perderam o valor, em busca de reencontrar a pessoa perdida dentro de nós e que pensamos ser o que agradava os demais.

Devemos nos renovar. A vida nos impõe isso. As pessoas também. Temos que aprender com cada situação, moldar-mo-nos para futuras repetições e buscarmos ser mais resistentes e amadurecidos para enfrentá-las. Assim, nos protegeremos de uma eventual situação de risco, mas também teremos muito mais a oferecer a quem realmente nos valorizar.

Portanto, queridos leitores, sejam vocês, melhores a cada dia, guardem seus segredos, mas livrem-se das lembranças que não trazem benefício algum.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Aí está uma foto não muito recente, mas que mostra exatamente o que mais gosto de fazer.
Reunir amigos pra executar música. É ótimo, prazeroso e gratificante.
Ao longo do blog, exibirei outras fotos com histórias de minhas incursões pelo planeta música.

A primeira do blog

Desenvolvi, ao longo dos anos, o agradável hábito de escrever. Sempre gostei de redação, me tornei compositor, e até arrisquei alguns poemas, os quais pretendo publicar posteriormente. Mas talvez, devido à correria que tornou-se a minha vida repentinamente, não surgiram idéias com as quais iniciar minha odisséia 'blogueira'. No entanto, hoje decidi escrever, mesmo que não fosse algo muito aproveitável e que refletisse exatamente minha adoração por escrita. Portanto, aqueles que porventura vieram parar aqui durante a web-navegação, por favor, entendam: é a primeira vez escrevendo para o mundo.

Como tenho visto ao longo de vários anos utilizando a internet ao pesquisar informações diversas, muitos utilizadores de blogs e similares tendem a escrever sobre suas vidas. Não pretendo que seja uma espécie de diário, mas de 'sharing' de informações. Sou músico, estudei e trabalhei por um tempo na área, mas decidi retomar os estudos na área da informática, outra grande paixão, e assim, futuramente, voltar a investir no meu estúdio. Então, é sobre isso que deverei falar mais frequentemente.

Muito prazer em receber as visitas de todos.

Grande abraço.