Essa semana sucedeu um feriado bastante conturbado no Brasil, afinal, brasileiro que se preza, curte o carnaval ao extremo, muitas vezes inconsequentemente, de forma que é fácil verificar dezenas de situações insanas relacionadas com essa data. Casais que envolvem-se de forma intensa, outros que não envolvem-se com ninguém, mas aproveitam todos (e todas), muita bebedeira, safadeza, ordinarismo. Tudo em nome da simplista busca do prazer, da emoção e do "extravasa".
É incrível notar como as pessoas tornam-se completamente distintas da originalidade de seus comportamentos. Aquelas geralmente tranquilas, recatadas, controladas, equilibradas, muitas vezes transformam-se em seres desvairados e ensandecidos pelo calor da dança e do "amor" sem compromisso. "Uma festa!", é o que dizem. "Amanhã fica tudo bem", "Amanhã tudo passa e volta ao normal".
Admiráveis são aqueles que mantêm-se estáveis em suas casas, cuidando do seu descanso e reabastecendo a mente com tranquilidade e disposição, buscando serem melhores seres humanos, e muitas vezes passando os dias da "festa" em ambientes reservados, meditando na palavra de Deus, em comunhão com pessoas que compartilham a mesma vontade de aproximarem-se de Cristo e de Suas promessas.
Seria perfeito se cada dia mais pessoas pensassem na mudança de vontade e aderissem aos conceitos da sabedoria divina, voltando-se para Deus, buscando Sua palavra, para alcançarem graça, perdão, misericórdia e as bênçãos que Ele disponibiliza aos Seus fiéis.
Caro leitor, pense em como poderia ser melhor a sua vida, ao encontrar-se verdadeiramente com Deus, deixando de lado as coisas do mundo, as festas e alegrias passageiras, para desfrutar da imarcescível glória do Senhor.